A partir de março de 2017, boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer banco




A Febraban - Federação Brasileira de Bancos, em conjunto com a rede bancária, está desenvolvendo uma nova plataforma de cobrança para modernizar o sistema de pagamento de boletos.


Será possível realizar o pagamento de boletos vencidos em qualquer banco. A medida, contudo, será implementada de modo escalonado, e começará com os boletos de valor igual ou acima de R$ 50 mil, a partir da data de 13 de março. De acordo com o cronograma da entidade, a implantação da plataforma se dará em ondas de valores, de modo que, ao final, em dezembro do ano corrente, será possível realizar o pagamento de boletos vencidos de qualquer valor em qualquer unidade da rede bancária.


Outra novidade é a possibilidade de realizar o pagamento em qualquer um dos canais de atendimento fornecidos (agência, internet, mobile, ATM), o que hoje não é possível.


De acordo com a Febraban, a Nova Plataforma da Cobrança é um sistema para modernizar o processo de liquidação e compensação dos boletos bancários, com mecanismos que trazem mais controle e segurança a esse meio de pagamento, para garantir mais confiabilidade e comodidade aos usuários.


Fonte: Febraban

#febraban #boletos #direitodoconsumidor

Principais Notícias